O papel dos Avós na vida dos nossos filhos

09:51:00

Sempre cresci com a máxima: Os pais educam e os avós dão mimo.

Será?
Eu pessoalmente discordo parcialmente desta afirmação. Concordo que os avós dão mimo (os que dão...) e que os pais educam. Mas  os avós também educam e os pais também dão esse mimo!

Mas obviamente as opiniões diferem existindo diferentes tipo de famílias e ideologias.

Talvez por a S. não estar num infantário, e enquanto os pais trabalham, é a avó que toma conta dela, a minha opinião seja outra. Quando estou ausente a "bó" (como diz a minha filha), ela educa, brinca e dá-lhe carinho. Assim acontece também com a avó materna e avôs. Claro que eu e o pai da S. é que temos a palavra final na educação dela e nós é que estabelecemos os parâmetros a seguir, e ninguém sequer se lembra de contrariar isso. Como dizia a minha mãe: cada macaco no seu galho!

A verdade é que tenho consciência que felizmente a pequena tem avós maravilhosos. E eu tenho sorte por esses avós estarem na vida da minha filha e na minha também! A existência de avós extremosos pode, na minha opinião influenciar toda a vida da criança.

A Mãe Oline

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe