Bebé - Actividades nos dias chuvosos

16:32:00


Os dias de folga esperados, chegaram finalmente! A questão é: que actividades fazer com os nossos filhos nestes dias de chuva?

A verdade é que poderia ir a um shopping, sendo um espaço fechado. A S. não gosta muito de confusões, e todos nós sabemos o que acontece nos centros comerciais nestes dias (todas a pessoas estão lá)!
Além disso, partilho da opinião que esse tipo de atividade não traria nenhuma mais valia à S.

Eu e o pai da S. decidimos ficar por casa. Almoço em família e brincadeiras com a pequena.
Como a S. só tem 18 meses, ela tem como preferência correr por toda a casa na companhia do som do canal Panda.

Parece um programa aborrecido, não é?

Para além disso, descobri que a pequena é uma apaixonada por animais (talvez por termos muitos cá em casa)... Como está chuvoso, a visita ao Zoo ficou adiada. Então aqui a mamã, investiu apenas 1€ no Continente e comprei um livro indicado para a idade dela, com todos os animais de uma quinta! Além disso o pai comprou uma caixa de Legos inspirados também na quinta.
Incentivo aos desenhos (rabiscos amorosos), a brincar na sala, no quarto e a correr por todo o lado (as crianças devem sentir-se livres).

Resultado?

A S. diverte-se imenso e encaixar as peças dos Legos, principalmente os animais!!! Quando se farta pega no pequeno livro e em família ajudamos a identificar os animais.
Tento ao máximo que ela não fique todo o tempo focada na televisão. No meu ponto de vista, a tv não ajuda assim tanto no crescimento da criança e torna-as mais sedentária.

Por fim, incentivamos a pequena a guardar todos os seus brinquedos na caixa.

Sou apologista de divertir os miúdos com algo que os faça desenvolver as suas capacidades.
Para mim, folgas significa aplicar o meu tempo livre com a pequena e ajudar no desenvolvimento dela e incentivar desde cedo a ser organizada e guardar os seus brinquedos.

O s dias de sol são bem mais rentáveis e animados, eu sei.

Confesso que gostaria de ter mais ideias para atividades na idade dela...

A Mãe Online




You Might Also Like

0 comentários

Subscribe