A dúvida! Beijar a boca do nosso bebé...

17:56:00




Pois bem... Eu beijo! Beijo muito!!! Aceito os beijos da S., roubo outros, peço com muito miminho!

Antes de ser mãe, eu era fui certa de como seria quando tivesse um filho.

1. Nada de muito colo,

2. Nada de ceder aos choros de chantagem,

3. Ninguém beija na boca do meu bebé...

Tinha uma lista infinta de coisas a NÃO fazer...

Claro que depois paguei e PAGO caro. Claro que poderia, assim como muitas mães, ser determinada em seguir as regras impostas anteriormente. Mas comigo não funcionou. Efectivamente, não consigo resistir aos beijos da minha S.
A quem segue a regra de não beijar na boca, eu também concordo plenamente. Estão a zelar pelos seus filhos.

Agora será que a minha fraqueza zela pela minha filha?
Eu penso que sim, humildemente. Certifico-me sempre de uma higiene oral muito cuidada, além disso, a única e mais importante regra na questão do beijo na boca, é que só eu e o pai podemos aceitar e dar.

Fui criada neste sistema com a minha mãe. Onde o nosso cumprimento e despedida (ainda hoje é assim ao fim de 30 anos), dou um beijinho da boca da minha mãe e digo que a amo muito e ela a mim.
Uma das coisas que denoto hoje, é que existem muitas regras, mas cada vez menos demonstrações pura de amor. Ouvir de um filho a palavra amo-te deverá ser um universo infinito de alegria (a minha S. ainda não fala, por isso só acesso a cabeça afirmando positivamente quando a questiono se me ama), então acompanhado de beijinho.... é para mim a cereja no topo do bolo.

Eu sou daquilo tipo de pessoas, que aceito a perspectiva dos outros, e cada mãe é que sabe como educar o seu filho e que regras impôr.
Presumo que a transmissão de bactérias existe por falta de higiene ou quando alguma alergia existe e mesmo assim persistimos nos beijos. Nisto sim alerto! Caso desconfie que algo não esteja bem consigo, seja paciente e não coloque a saúde do bebé em causa.

E se pensa como eu... beije muito os seus filhos, até quando a vida nos permitir estar junto deles!

A Mãe Online

You Might Also Like

2 comentários

  1. Antes do M nascer também fizemos uma listinha do que não íamos permitir que lhe fizessem. A nós nunca nos colocamos nenhuma regra. E cá por casa abunda o colo, os bejinhos e o amor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Sem dúvida o mais importante é o amor e os mimos que dados aos nossos bebés!
      Muito obrigada por partilhar a sua opinião!
      Beijinhos!!!

      Eliminar

Subscribe